Thursday, June 12, 2008

Especial dia dos namorados 2: "pense em mim amanhã na batalha"

"De repente, Roger mudou drasticamente de tom e discurso.

_ Quer casar comigo, Beth?

Era uma pergunta séria, entendia-se, agora já eram íntimos e ele não podia estar brincando assim. Não com ela. Já lhe haviam pedido uma vez, após nove anos de namoro, e no fim não dera em nada. Havia prometido a si mesma que nunca mais seria enrolada. Mas era só um meio para prevenir a desilusão, não acender as ilusões, o medo aumenta com a idade, a um certo ponto fareja o fim do tempo, e o arrojo é o único modo de viver com a intensidade pela qual todos ansiamos.

Um mês era realmente pouco para se conhecer uma pessoa, em especial uma como Roger, envolvido com eventos e parentes. Mas seria bom viver o matrimônio com a trepidação de uns vinte anos, o véu para esconder as rugas do rosto, o traje branco, e depois as flores, flores pela primeira vez só para ela.

Roger a fitava com a barbicha apontada para baixo, os olhos desejosos de uma resposta, os dedos cruzados debaixo da mesa.

Beth não quis dedicar-lhe uma reflexão a mais. Baixou a cabeça para reter o impulso e, finalmente, disse... SIM. A inconsciência, a nova maturidade. A vida é um blefe."


Sigo você toda noite - Luca Bianchini
(Vale muito a pena!!!)

2 comments:

Anonymous said...

Fazendo algumas excelentes seleções, por aqui, para comemorar o "Dia da consciência solteira". *rs* Sei que estou mega atrasado, mas mesmo assim deixo-lhe um imenso abraço, para esse dia e quaisquer outros.

Tyr Quentalë said...

Um bocado atrasada também, desejo que todos os outros dias sejam dias de comemorar e não apenas o dia dos namorados! Tenha um ótimo dia!!!