Thursday, August 31, 2006

Epitáfio
se eu morresse amanhã


se eu morresse amanhã viria ao menos minha triste face fechar os olhos e um riso de puro desespero
viria os pássaros cantando uma vez mais
e sentiria o cheiro do mar.
poderia ter participado do dia amarelo.
pensava noutro dia...
se não estudasse mais, não saberia o que mais fazer porque a vida social abatida caminha nas pernas bambas
pouparia o mundo de mais um fracasso
"Não me batera tanto amor no peito se eu morresse amanhã"
comeria quilos de chocolate
dançaria todas as músicas,
leria todos os livros,
viajaria a todos os lugares...
talvez desfrutasse mais que se tivesse toda uma vida para isso!
ou talvez de tanto dormir, o homem não mais sonha
e de tanto chorar, não se emociona
...
morrer não adianta
os grandes prazeres da vida são aqueles de segundos em meio ao arsenal de desgraças
porque, bem se sabe: desgraça adora companhia.
e poder ouvir... bem de longe... dizerem: "foi poeta, sonhou e amou na vida"
...
e se segue
a vida continua, não é?
Um fracasso também pode ser proveitoso.

1 comment:

Unknown said...

um fracasso me fez um blog inteiro. derrota mesmo, daquelas que a gente sabe que aconteceu porque não fomos o bastante. entende? não fui o bastante pra ele.
mas quer saber? nem sei se morro amanhã, mas hoje vivo esse dia frio como quem respira mais fundo pra sentir o geladinho do ar. hoje tô com uma alegria amarela embora esteja vestindo preto e azul. ontem vi dvd do zeca baleiro e hoje me preparo para um feriado perto da família e dos amigos. porque eu quero dessa vida o que ela tem pra me dar. o de triste eu escrevo. o de bom eu vivo. mas claro, tudo com intensidade e sem moderação. ou então não seria libriana. certo?
ah! se puder, tente a morte daquilo não vale mais a pena ser. e nasce de novo com o que tem de mais lindo aí dentro.
e me dê a mão, moça. vamos longe.