Monday, July 28, 2008

"Sonhar é acordar-se pra dentro"

Desde a Mari, resolvi postar aqui todos os depoimentos que escrever pras minha amigas no orkut. Isso serve pra que eles não se perdam quando eu, num súbito, desfizer minha conta e o que eu escrevo passar a ter uma autoria anõnima. O que não tinha pensado, mas me deixou bem triste. Então, aqui vai o que escrevi pra Ju, minha amiga de infância.


Ah, Ju!!!
Acho que já falei que quando ouvi esta frase vc foi a primeira pessoa que me veio a cabeça: "Sonhar é acordar-se pra dentro". Mas, dada a oportunidade, resolvi dissertar sobre. Posso?
Talvez, e a versão mais óbvia, é esse seu jeito sonhador mesmo. O que não me permite mais nada a declarar.
Por outro lado, lembro das tais "precious illusions" suas e da Lí. Eu tbm tenho isso, o que vale ser dito por ser mais um ponto comum dos tantos... sei lá 12... anos de amizade. Mas deixo como exclusividade de vcs duas, almas gêmeas, que tem pós doutorado nos sonhos (não é?). No mais, as ilusões que vcs dispoe pro mundo são o "por pra fora" dos sonhos de dentro. É como se cada espreguiçar de um sonho fosse mais uma ilusão, que é tão essencial pra viver.
Eu costumava dizer 'Antes viver ilusões a morrer verdades' só pra fazer um jogo forçado de antíteses. Hoje vejo que ilusões/verdades pode não ser um par antitético. Estamos em um tempo em que os sonhos podem ser verdades e espero por isso piamente.
Além disso, vejo vc nesse tempo. tempo em que acordar-se pra dentro é tbm acordar-se pra fora. E um brinde ao dia das ilusões-verdades e das amigas-de-longa-data!!!!

Um beijo!!!

No comments: