Tuesday, July 17, 2007

-
Contexto: Ouvi duas frases por duas pessoas diferentes. - Coisa feia. (Por quem fala demais e, muitas vezes, nem sabe o que diz.) - Coisa linda. (Por quem tinha com ela o único interesse de manter mais uma bajuladora em situação patética.)
-
Buenos Aires, 17 de julho de 2007
-
-
Caro eu-aparente,
Fui convicta ao dizer 'antes viver ilusões que morrer verdades', mas questão caiu em dúvida. Pensei sinceramente se tratar de hipocrisia a preferência pela tal 'verdade'. No entanto, ao próprio significado dessa cabe contestação. verdade seria aquela única, inerente a tudo e todos, essência. Ou talvez uma mera opinião.
Em certos casos, é fato que a verdade mata (ou, ao menos, angustia). Então, seria melhor a ilusão? O ser pode ser corrompido e inexplorado, mas não é burro. Somos racionais. A razão faz perceber os enganos. A ilusão acaba. Também mata. Ouvi, certa vez, 'aprenda a amar com a cabeça'. Algo a ser pensado.
A partir de análise escolho viver verdades, mas não qualquer verdade. A minha verdade.
Do seu, Eu-interior.
-
Serei 'coisa linda' porque escolhi assim. Não porque um qualquer disse.
-

2 comments:

Renatinha said...

Olá Nalaura,

A verdade, a nossa verdade interior, é sempre o melhor caminho a seguir... Também "tento" seguir a minha. Ás vezes ela fica meio escondidinha, difícil de achar... mas eu acho ela.

Adorei seu blog e adorei vc ter aparecido no meu. Volte sempre...

Ah! Amooo dançar... danço a vida.

Bjim :)

Unknown said...

"Eu interior"...
Acho que quando acharmos esse tal de eu interior vamos achar o caminho pra sermos felizes com o amor... mesmo que não estejamos apaixonados por ninguém...
beijo.