Friday, May 11, 2007

O cada-dia desse sexta-feira de aprendizado
____________________________________________________________________
Nunca se conhece de todo.
Mas me conheço o bastante pra saber que não estou fazendo nada de errado.
E julgamentos, estes sempre existirão
porque certas pessoas nada tem a fazer.
Se acham os bons, os inteligentes, os tais....
E é por aí, também, que dá pra perceber quem realmente é amigo.
Amigo é aquele que apóia e fala a verdade
que está por perto
que com aquele abraço faz tudo passar.
Estou conhecendo meus novos amigos
e os velhos que sempre vale a pena conhecer mais.
Àqueles que não são paciência.
Vão aprender a entender quando o ser...

E me embaraço toda nessa confusão.
Dos que foram, dos que irão ser e dos que vão deixar de...
Vivendo e vendo que os bonitinhos e gracinhas podem ser grossos
e cismar com certas coisas
e causar decepção
sem que a gente desista deles
porque mesmo que eles não falem muito com a gente
e porque não são tantas as afinidades
(ou talvez porque ainda não houve tempo pra isso)
eles estão no coração
(e o motivo disso é mera intuição pq nem eu mesma sei o porquê de eles estarem lá).
Que os chatos podem ser companheiros.....
Muito agradáveis, por sinal, apesar de tudo e de todos....
E que, a vezes, tudo e todos não importam mais....
o que pode fazer a gente se sentir meio sozinha.

(e eu não gosto de estar sozinha)

No comments: